Está na hora de organizar o seu espaço de trabalho?
Uma casa ou um escritório desorganizado podem impactar negativamente a sua motivação e produtividade. A desordem também significa que dados confidenciais podem ser expostos e correr o risco de uma violação de segurança.
Um espaço de trabalho organizado pode aumentar a eficiência do seu trabalho - de acordo com a empresa de design de interiores oka.com, as pessoas tomam melhores decisões num espaço arrumado e 83% das pessoas dizem que se sentem mais produtivas, mais bem realizadas e com controlo.
Aqui estão as 10 dicas para organizar a sua casa ou escritório:
- Organize a área de trabalho e ao ver cada objecto pergunte: isso tem um propósito? Qualquer coisa que não o tenha deve deitado fora ou destruído em segurança.
- Limpe sua mesa. Coloque ao alcance do braço apenas os objectos necessários para o trabalho diário: telefone, teclado e monitor, iluminação e outros materiais de trabalho essenciais.
- Não use post-its - eles são confusos e expõem informações. Em vez disso, use lembretes de calendário e um gestor de passwords.
- Mantenha seus objectos pessoais organizados numa gaveta ou armário.
- Organize as suas gavetas por níveis de importância – os itens mais utilizados devem ficar na frente das gavetas mais acessíveis.
- Digitalize documentos em papel sempre que possível e mantenha todos os documentos em papel em armários ou gavetas trancados.
- Existem leis de proteção de dados sobre quanto tempo pode manter determinados documentos, portanto, crie um processo abrangente de gestão de documentos para garantir que identifica, arquiva e elimine os documentos cem segurança quando eles deixam de ser necessários, de acordo com os regulamentos de conformidade.
- Organize a informação digital em arquivos e pastas claramente identificados e, quando necessário, protegidos por password. Arquive todos os e-mails usando um sistema de arquivamento simples, por exemplo ‘resposta’, ‘em espera’, ‘arquivar’.
- Não faça download de aplicações desnecessárias (ou pessoais) em dispositivos de trabalho e exclua todos as aplicações e softwares não utilizados.
- Implemente uma Política de Mesa Limpa para que a sua área de trabalho fique arrumada no final de cada dia.
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